15.5.11

Objeto Interativo - Estômago.




Bebida é água,comida é pasto. Você tem sede de quê?Você tem fome de quê?

A proposta era a discussão a acerca de interatividade. Mas seja qual for a proposta, mesmo quando esta é puramente abstrata, a natureza humana sempre revela um misto de racionalidade e instinto. As obras e objetos ora tendem de um lado, ora de outro. Aproveitanto o uso dos 5 sentidos, ao escolher o paladar, há nisso uma implicação, que no caso, converte o instinto em desejo. Ninguém se sensibiliza ou se atenta aos estímulos contrários que eram visuais e auditivos? Nem era pra se sensibilizar, pois ao instinto/desejo humano não existe escapatória. Os alimentos foram escolhidos de acordo com as ideias de pecado original das maçãs, do pão e vinho como alimentos sagrados. E o chocolate, mas este por causa do sabor mesmo, sem maiores explicações. Mas saiba que o objetivo da criação do objeto não era só comida, mas também diversão e arte.

6.5.11

A História da Arte segundo Gombrich.

Malevitch: a descoberta da linha em pleno século XX.
 “A história da arte não é uma história de progresso na proficiência da técnica, mas uma história de ideias, concepções e necessidades em permanente evolução”.
Beyus: Princípio de Reversão.












Caverna de Lascaux: a ciência comprova que a abstração é posterior ao desenho da forma tal como ela é.             



A Arte não pode ser entendida como processo linear, com a evolução das técnicas. É um processo sim, mas transita entre os séculos, buscando a origem do conceito de "evolução" e sua utilidade.



Essa sou eu,com ressalvas.